Das peças de teatro escolar aos dias atuais, a trajetória de Rejane Gomes sempre permeou os palcos, passando por vários estilos, até ter os saltos enraizados no flamenco.
Em 2004, ingressou na Oficina Flamenca, onde seus passos foram carinhosamente alimentados, na construção dos conhecimentos sobre a dança e a cultura flamenca. Uma experiência que transformou o tablado num espaço de alegria, superação e realização.
Em solo paraibano, desenvolve o projeto Despertar Flamenco cujo propósito é utilizar esta arte como ferramenta de empoderamento, resgate da autoestima, consciência corporal e conexão com os sentimentos, tornando o tablado um espaço democrático de vivências diferenciadas.
Junto com o projeto Despertar Flamenco nasceu a necessidade de criar um espaço para discutir e difundir o Flamenco e todas as suas inúmeras possibilidades enquanto manifestação cultural, que transcende as questões territoriais, e enquanto atividade física, arte e instrumento de promoção do bem estar. Assim foi criada a Nuances Flamencas, que hoje realiza cursos, vivências e eventos de dança flamenca e ainda conta com uma plataforma virtual (página na web, blog e facebook, dentre outras redes sociais) para viver o Flamenco de forma plena.
Atualmente o público de João Pessoa e região pode participar dos cursos da Nuances Flamencas, ministrados pela bailaora Rejane Gomes, nos tablados do Escola de Dança do Theatro Santa Roza , Teatro Ednaldo do Egyto, e Cenário Arte e Cultura.