• Facebook
  • YouTube
  • Instagram

    Das peças de teatro escolar aos dias atuais, a trajetória de Rejane Gomes sempre permeou os palcos, passando por vários estilos, até ter os saltos enraizados no flamenco.

    ​Em 2004, ingressou na Oficina Flamenca, onde seus passos foram carinhosamente alimentados, na construção dos conhecimentos sobre a dança e a cultura flamenca. Uma experiência que transformou o tablado num espaço de alegria, superação e realização.

     

    Em solo paraibano, desenvolve o projeto Despertar Flamenco cujo propósito é utilizar esta arte como ferramenta de empoderamento, resgate da autoestima, consciência corporal e conexão com os sentimentos, tornando o tablado um espaço democrático de vivências diferenciadas.

    Junto com o projeto Despertar Flamenco nasceu a necessidade de criar um espaço para discutir e difundir o Flamenco e todas as suas inúmeras possibilidades enquanto manifestação cultural, que transcende as questões territoriais, e enquanto atividade física, arte e instrumento de promoção do bem estar. Assim foi criada a Nuances Flamencas, que hoje realiza cursos, vivências e eventos de dança flamenca e ainda conta com uma plataforma virtual (página na web, blog e facebook, dentre outras redes sociais) para viver o Flamenco de forma plena.

    Atualmente o público de João Pessoa e região pode participar dos cursos da Nuances Flamencas, ministrados pela bailaora Rejane Gomes, nos tablados do  Escola de Dança do Theatro Santa Roza , Teatro Ednaldo do Egyto, e Cenário Arte e Cultura.